Educação

IFSul prorroga suspensão das atividades presenciais até o dia 3 de junho

Além da Instrução de Serviço publicada nesta sexta-feira com a decisão, o reitor fez na quinta uma transmissão ao vivo pela internet e esclareceu dúvidas da comunidade

Divulgação -

Entendendo que o isolamento social segue sendo necessário neste momento e buscando a proteção da comunidade acadêmica frente à emergência de saúde atual, uma nova instrução de serviço foi emitida nesta sexta-feira (24). O documento prorroga até o dia 3 de junho o período de suspensão das atividades presenciais no Instituto Federal Sul-riograndense (IFSul), incluindo eventos e solenidades internas ou externas.

Em transmissão ao vivo, na noite da última quinta-feira, o reitor Flávio Nunes explicou os motivos para as decisões institucionais que vem tomando à frente do IFSul durante a pandemia. Ao longo do pronunciamento, estudantes, servidores, familiares e comunidade em geral participaram com questionamentos e mensagens de apoio e críticas às medidas anunciadas. Algumas dúvidas foram sanadas pelo reitor ainda durante a transmissão.

As atividades administrativas que permitam sua realização de forma remota seguem sendo realizadas desta maneira, evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção. Assim como especificado em instruções anteriores, a suspensão não deverá implicar em prejuízo aos serviços essenciais dos câmpus e da Reitoria.

Segundo o documento, o período de suspensão poderá ser prorrogado, de acordo com a persistência das condições de contaminação do vírus.

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Estudo sobre a Covid-19 inicia segunda fase Anterior

Estudo sobre a Covid-19 inicia segunda fase

Cresce número de mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul Próximo

Cresce número de mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário